Tempo do Advento: Dar tempo à Oração

1º Para acolher a Palavra de Deus e deixar que ela nos vá transformando e identificando com Cristo, é preciso dar tempo à oração, ter momentos de paragem e interiorização, para escutar o Senhor… Pelos menos 15 minutos diários são indispensáveis a uma vida cristã a sério…

 

  1. Rezar é acolher Deus e ser acolhido por Ele, entrar na Sua intimidade e receber luz e graça para olhar e valorar a realidade, em nós e fora de nós, como Ele a olha e valoriza, amando como Ele ama e sentindo em tudo e em todos a Sua presença ativa, criadora, que agindo por dentro da criação continuamente faz tudo novo…

 

  1. Neste diálogo com Deus o importante é deixar que o Espírito Santo vá suscitando em nós sentimentos e atitudes de humildade, admiração, louvor, agradecimento, confiança, arrependimento, súplica, compromisso e entrega à tarefa de construir à nossa volta um mundo de irmãos chamados à comunhão eterna com Ele.

 

– O meu tempo diário de oração é adequado às minhas necessidades de crescimento espiritual e de compromisso cristão?

Check Also

21 de abril de 2024 – 4º Domingo da Páscoa | Domingo do Bom Pastor -Novos Acólitos

Neste solene dia na nossa Igreja Paroquial tivemos o Rito da Investidura de 4 novos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.