Património

A Fábrica da Igreja de S. Luis de Faro é proprietária dos seguintes imóveis:

Igreja Paroquial de S. Luis

Construída entre 6 de Março de 1991 e 21 de Junho de 1992 (data da sua Dedicação) foi-se valorizando, após a inauguração, com:

-Imagem de Cristo Ressuscitado, benzida na Solenidade de Cristo Rei (24 de Novembro de 1996) pelo Bispo da Diocese, D. Manuel Madureira Dias.

– Painel de mosaicos e de tecelas douradas e imagem do Patrono, no altar

secundário, benzidas pelo mesmo prelado da Diocese. (21/06/98)

– Conjunto de vitrais ornamentando as 48 janelas do corpo da igreja (benzidos em Domingo de Ramos de 2002, pelo Bispo Diocesano).

– Equipamento de ar condicionado – Inverno de 2004

– Nova instalação sonora – verão de 2005

– Revestimento de paredes da sacristia e capelas mortuárias com azulejos – verão 2003/2004.

– Reestruturação do bar – Março de 2006

– Instalação (Adaptação de salas) para sede do CNE – Abril 2006

Capela de S. Luis

O seu historial consta do livro “S. Luis de Faro – A Génese da Terceira Paróquia da Cidade”, que pode ser consultado. Aí se refere todo o seu actual recheio.

Capela de Santo Amaro

Ficou integrada no património da Nova Paróquia, à data da sua erecção canónica como vicariato paroquial- 25/03/1982.

Salão da Penha

Adquirido em Julho de 2001, para apoio pastoral da zona da Penha: oração, catequese, encontros diversos, etc.

Salão do Areal Gordo

Alugado em Outubro de 1997 para apoio pastoral daquela zona rural.

Residência Paroquial

Inaugurada em 21/06/1998