Conselho Pastoral Paroquial

O Conselho Pastoral Paroquial (CPP) é o organismo que, em comunhão com a Igreja diocesana, tenta realizar a unidade dos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos a assumir a responsabilidade da missão da Igreja no âmbito da comunidade paroquial.
Compete ao Conselho Pastoral estudar tudo o que se refere ao trabalho pastoral, apreciá-lo e tirar as conclusões práticas, com o fim de promover a conformidade de vida e atos do Povo de Deus com o Evangelho”
O CPP não é mais uma estrutura, mas um instrumento básico para viver e para obter a convergência, complementaridade e integração de todas as forças evangelizadoras da paróquia. Pode ser também o grande meio para educar e conduzir à participação corresponsável dos crentes. O CPP tem de ser a expressão do crescimento e maturidade eclesial da comunidade.
É um órgão instituído de acordo com o Cân. 536 do Código de Direito Canónico, destinado a prestar apoio ao Pároco na promoção da ação pastoral.
– É presidido pelo pároco e constituído pelos paroquianos representantes de todos os serviços e movimentos da Paróquia.
– O Conselho reúne em plenário pelo menos duas vezes em cada ano de atividades. Das reuniões são elaboradas Atas.

O CONSELHO PASTORAL é constituído pelos seguintes membros:

Padre Rui Guerreiro – Pároco

Diácono Rogério Egídio