Deus que veio para servir

Celebrar o nascimento de Jesus é, em primeiro lugar, contemplar o amor de Deus que nunca abandonou os homens à sua sorte; por isso, rompeu as suas distâncias, encontrou forma de dialogar com o homem e enviou o seu próprio Filho para o conduzir ao encontro da vida definitiva, da salvação plena. No dia de Natal, nunca será demais insistir nisto: o Deus em quem acreditamos é o Deus do amor e da relação, do serviço, que continua a nascer no mundo, a apostar nos homens, a querer dialogar com eles, e que não desiste de lhes propor – apesar da indiferença com que as propostas são às vezes, acolhidas – um caminho para chegar à felicidade plena.
Jesus Cristo é a Palavra viva e definitiva de Deus, que revela aos homens o verdadeiro caminho para chegar à salvação. Celebrar o seu nascimento é acolher essa palavra viva de Deus. “Escutar” essa Palavra é acolher o projeto que Jesus veio apresentar e fazer dela a nossa referência, o critério fundamental que orienta as nossas atitudes e as nossas opções. Que este Natal seja vivido com o acolhimento deste Deus que veio para servir.

Fonte:
Rosário de Maria
Ano 73| nº 775| dezembro de 2017
Autor “Chama”
Boletim da Pastoral Vocacional nº 232, 10/ 2016

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.