A ORAÇÃO DA VIRGEM MARIA

A oração de Maria nos é revelada na aurora da plenitude dos tempos. Antes da Encarnação do Filho de Deus e antes da efusão do Espírito Santo, sua oração coopera de maneira única com o plano benevolente do Pai; na Anunciação para a concepção de Cristo, em Pentecostes para a formação da Igreja, Corpo de Cristo, na fé de sua humilde serva, o Dom de Deus encontra o acolhimento que esperava desde o começo dos tempos.

Aquela que o Todo-Poderoso tornou “cheia de graça” responde pela oferenda de todo seu ser: “Eis a Serva do Senhor, faça-se em Mim segundo tua palavra”. Fiat, esta é a oração cristã: ser todo Dele porque Ele é todo nosso.

Fonte:

Catecismo da Igreja Católica