VIVER O EVANGELHO NÃO É EMPREGO RENDOSO E FÁCIL!

Não haja dúvida! Se ser discípulo de Cristo consiste apenas em ir à Missa ao domingo ou até, no máximo, não ser infiel à mulher ou ao marido, não roubar, dar algum dinheiro para a luta contra a fome, e meditar no fundo do coração sobre o mistério da Santíssima Trindade, se assim é há grandes hipóteses de não nos incomodarem. Mas se ser discípulo de Cristo não é somente «praticar a religião», mas também e ao mesmo tempo, praticar o Evangelho, isto é vivê-lo por toda a vida, então os ricos aumentam e muitos recuarão. E porque motivos?

Porque viver o Evangelho é, antes de mais, testemunhar, por atos e palavras, que Jesus Cristo está vivo, que Ele transforma a vida de todos nós bem como a vida do mundo. Mas é ainda trabalhar com Ele, concretamente, para alcançarmos tais transformações. É amar os outros como nos amamos, querer para eles o que afadigadamente procuramos para nós e por conseguinte não admitirmos sermos felizes sozinhos! É querer erguer um mundo onde todos nós e os nossos irmãos possamos realizar-nos como filhos de Deus e como homens perfeitos.

Temos de ser realistas. Quem se compromete com estas coisas aceita a luta, seja ela qual for. É que lutar com Cristo é lutar, conservando o respeito e até o amor que devemos às pessoas. É condenar-se a ser atacado em duas frentes de luta: uma pelos que dizem que lutar não é cristão; outra pelos que pensam que só interessa a luta, sejam quais forem os meios, pois só através dela irão resolver-se os problemas humanos.

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.