VIMOS O SENHOR

Neste tempo pascal, mais uma vez ecoa em toda a Igreja o testemunho dos apóstolos: vimos o Senhor.
Nós não estávamos em Jerusalém, quando Jesus foi morto e ressuscitou. Mas os seus seguidores deixaram-nos o testemunho vibrante da ressurreição do Senhor. Eles tiveram uma experiência de vida muito forte, que alimenta a nossa fé no Ressuscitado. Continua a ouvir-se ao longo dos séculos o grito: “Vimos o Senhor!”
Ninguém fotografou ou filmou o acontecimento mais importante da história: Jesus de Nazaré a deixar o reino dos mortos e a tomar uma nova forma de presença. Agora não ocupa espaço, mas está em toda a parte e vive na glória do Pai.

ESTAVA VIVO
Maria Madalena, a chorar por ter encontrado o túmulo vazio, viu o jardineiro e lamentou-se. Foi então que esse misterioso homem a chamou pelo nome “Maria” com uma tal ternura, que ela reconheceu ser o Ressuscitado. Era mesmo a sua voz. Estava vivo.
Os apóstolos estavam fechados em casa e cheios de medo. Foi então que, mesmo com a porta fechada, entrou o próprio Jesus a dizer-lhes: “A paz esteja convosco. Disto isto, mostrou-lhes as mãos e o peito. Era mesmo aquele que tinham seguido. Estava vivo.
Quando os pescadores do mar da Galileia chegaram à praia com uma pesca abundante, alguém já estava ali com peixe assado e pão. Tinha sido Jesus Ressuscitado a preparar a refeição. Depois comeu com eles, para verem que Ele não era um fantasma.
Estava vivo.
Eles viram o Senhor. Felizes, porém, os que acreditam sem terem visto.

Fonte:
Cavaleiro da Imaculada
Nº 1009| abril de 2018| ano 58

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.