VESTIR-SE DE PÁSCOA

Na minha aldeia, pouco tempo antes da Páscoa, as pessoas pintavam as casas de branco, lavavam bem o pavimento, punham flores sobre a mesa de toalha branca.

Mas havia também uma preparação interior. No «dia das confissões», pais e filhos iam à igreja para receber o perdão dos pecados. Regressavam a casa mais felizes.

No domingo de Páscoa geralmente estreava-se alguma peça de roupa nova. Mas toda ela estava limpinha e era a melhor, a que se guardava para as grandes festas.

As pessoas vestiam-se de Páscoa, interior e exterior. Era a  grande festa de Cristo ressuscitado. Cumpriam a recomendação Paulina: «Revesti-vos do homem novo».

Neste mês pascal, e durante todos os dias da nossa vida, somos convidados a andar vestidos de Páscoa. E podemos perceber de que roupa se trata, lendo o que São Paulo escreveu aos cristãos de colossos.

«Como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos de sentimentos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência, suportando-vos mutuamente, se alguém tiver razão de queixa contra outro. Tal como o Senhor vos perdoou, fazei-o vós também. E, acima de tudo, revesti-vos de amor, que é o laço da perfeição» (CI 3,12-14).

Nesta Páscoa, vamos vestir-nos a rigor, para nossa alegria e para dizermos ao mundo que somos chamados a viver uma vida de ressuscitados.

 

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada

Ano 55| nº 973| abril de 2015

 

Autor:

Pe. Pedrosa Ferreira

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.