UMA CARTA DE DEUS

Vivemos num tempo em que todos andam apressados, sem terem tempo para rezar. Imaginemos o próprio Deus a rezar esta oração.

Enquanto esta manhã acordavas, observava-te e esperava que me dirigisses a palavra para me pedires um parecer ou dizer-me apenas “obrigado” por mais um dia de vida. Mas vi que estavas muito ocupado a procurar a roupa para vestir e te dirigires ao trabalho.
Eu continuei a esperar enquanto giravas pela casa para preparar o pequeno almoço, fazer o último penteado. Esperava que tivesses alguns instantes para parares e me dizeres “adeus”, mas estavas muito ocupado.
Iluminei o céu para ti, cobri-o de cores e de melodiosos cantares de passarinhos. Mas não te deste conta.
Observava-te quando ias para o trabalho, um pouco nervoso, e e esperei pacientemente durante todo o dia. Com tantas ocupações pensei que estavas demasiado ocupado, sem tempo para me dizeres algum coisa.
Quando regressaste a casa, vi todo o teu cansaço, mandei uma chuva suave para te refrescar e a água lavasse o teu stress.
Pensei que tinhas ficado contente e pensarias um pouco em mim, na minha bondade, mas estavas muito nervoso. Não conseguias voltar para mim o teu olhar e dar graças por todos os meus benefícios.
Depois ligaste o computador para navegar na internet. Eu olhava para ti pacientemente enquanto te sentaste para jantar, mas nem sequer fizeste o sinal da cruz.
Quando desceu a noite sobre a tua cidade, vi que estavas cansado e chegara a hora de ires dormir. Depois de desejares “boa noite” aos teus familiares, foste para o quarto e adormeceste. Esperava por uma oração de agradecimento pelo dia que passou, mas não te lembraste de mim. Eu estava ali, desejando-te uma noite tranquila, para recuperares as forças e acordares para um novo dia.
Estás de novo a levantar-te e estarei mais uma vez à espera de que te lembres de mim. Será que mais uma vez passarás todo o novo dia sem elevares para mim o teu espírito. Não precisas de dizer muitas orações. Basta que correspondas ao amor que tenho por ti e me retribuas com estas simples palavras “Amo-te, Senhor!”

O teu amigo Deus.

Jornal Cavaleiro da Imaculada
Nº 1025| agosto de 2019

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.