SENHOR, DÁ-ME SEMPRE DESSA ÁGUA

  1. As coisas valem por aquilo que são em si mesmas, mas também e sobretudo por aquilo que significam para os homens, que têm o dom extraordinário de poder descobrir nelas sinais de outros bens e valores e criar símbolos expressivos da sua própria interioridade e do mistério de Deus em suas vidas. Diante de Deus nada é vazio, tudo é dele um sinal (Santo Irineu). Tudo no mundo nos fala de Deus, da sua beleza, da sua bondade, da sua grandeza, do seu mistério…

 

  1. O drama de tantos homens é que, ofuscados pelo brilho efémero das coisas e das realidades do mundo, como que fecham as janelas da alma e não chegam a descobrir o SENTIDO DEFINITIVO das coisas e da vida, permanecendo na ignorância de tanto que Deus tem ainda para nos dar. Aliás, quem pode sequer imaginar tudo o que Deus tem preparado para aqueles que O amam?

 

  1. O Senhor Jesus, conhecedor profundo da natureza humana e das nossas necessidades e aspirações, mostrou grande sabedoria, compreensão e solicitude ao acolher, para nos comunicar a vida divina e os seus dons nos sacramentos, coisas e sinais cujo significado facilmente podemos entender, porque estão intimamente ligados à vida e à fonte da mesma vida, que é Deus.

 

– Procuro ver e ajudar a ver, para além da aparência e da utilidade das coisas, outros bens e valores que elas simbolizam?

– Procuro cultivar em mim e nos outros o sentido de Deus e da sua presença nas coisas e nos acontecimentos?

– Nas conversas deixo-me arrastar por futilidades? Ou procuro ser para os outros oportunidade de encontro com Deus?

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.