SENHOR, DÁ-ME SEMPRE DESSA ÁGUA

  1. As coisas valem por aquilo que são em si mesmas, mas também e sobretudo por aquilo que significam para os homens, que têm o dom extraordinário de poder descobrir nelas sinais de outros bens e valores e criar símbolos expressivos da sua própria interioridade e do mistério de Deus em suas vidas. Diante de Deus nada é vazio, tudo é dele um sinal (Santo Irineu). Tudo no mundo nos fala de Deus, da sua beleza, da sua bondade, da sua grandeza, do seu mistério…

 

  1. O drama de tantos homens é que, ofuscados pelo brilho efémero das coisas e das realidades do mundo, como que fecham as janelas da alma e não chegam a descobrir o SENTIDO DEFINITIVO das coisas e da vida, permanecendo na ignorância de tanto que Deus tem ainda para nos dar. Aliás, quem pode sequer imaginar tudo o que Deus tem preparado para aqueles que O amam?

 

  1. O Senhor Jesus, conhecedor profundo da natureza humana e das nossas necessidades e aspirações, mostrou grande sabedoria, compreensão e solicitude ao acolher, para nos comunicar a vida divina e os seus dons nos sacramentos, coisas e sinais cujo significado facilmente podemos entender, porque estão intimamente ligados à vida e à fonte da mesma vida, que é Deus.

 

– Procuro ver e ajudar a ver, para além da aparência e da utilidade das coisas, outros bens e valores que elas simbolizam?

– Procuro cultivar em mim e nos outros o sentido de Deus e da sua presença nas coisas e nos acontecimentos?

– Nas conversas deixo-me arrastar por futilidades? Ou procuro ser para os outros oportunidade de encontro com Deus?

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.