Quaresma: Cardeal brasileiro orienta retiro da Conferência Episcopal Portuguesa

Fátima, 02 mar 2020 (Ecclesia) – Os bispos católicos de Portugal vão reunir-se entre hoje e sexta-feira, em Fátima, para o seu retiro de Quaresma, este ano orientado pelo cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília.

Em nota enviada à Agência ECCLESIA, o secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, padre Manuel Barbosa, informa que será o cardeal brasileiro a escolher o tema para “tempo de renovação espiritual ao longo desta primeira semana da Quaresma”.

Estes são dias de recolhimento, reflexão e oração, que diferem das assembleias plenárias, dedicadas à discussão dos temas mais importantes da vida da Igreja.

A realização de um retiro anual é preconizada pelo Diretório do Ministério e Vida dos Presbíteros (85).

O retiro dos bispos portugueses, na Casa de Nossa Senhora das Dores, inclui tempos pessoais para oração, duas meditações diárias e a celebração da Eucaristia.

O padre Manuel Barbosa assinala ainda que, nesta reunião, não se realiza o encontro com a comunicação social após o Conselho Permanente, que antecede o início do retiro.

OC

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.