S. Paulo insiste na importância de termos os mesmos sentimentos de Cristo. As suas palavras são muito oportunas nesta última etapa da Quaresma.
O SENTIDO DA VISTA
trata-se de ver a vida com olhos de Jesus. Ver os outros como irmãos e irmãs, a quem devemos amar. Ver o mundo como um jardim que deve ser cuidado, a fim de se tornar mais habitável.
O SENTIDO DO PALADAR
Trata-se de saborear a vida como Jesus. Ele saboreou como é bom viver como filho muito amado do Pai. Saboreou a alegria de viver em fraternidade com os seus apóstolos e expressou-o várias vezes.
O SENTIDO DO OUVIDO
Trata-se de escutar como Jesus escutava. Escutava a voz do Pai e escutava os cegos, coxos, surdos, mudos, leprosos, paralíticos, possessos. Compadecia-se e a muitos curava das suas enfermidades.
O SENTIDO DO OLFACTO
Trata-se de ter o olfacto de Jesus. Tinha o olfacto do bom pastor, que detecta a ausência das ovelhas perdidas e vai ao seu encontro, para evitar que caiam em ravinas ou se enredem em espinhos.
O SENTIDO DO TACTO
Trata-se de ter o tacto de Jesus. Ele não teve medo de tocar nos leprosos, de impor as mãos aos doentes, de ungir os olhos aos cegos. Quis que as pessoas sentissem nos seus gestos uma carícia de Deus.
Fonte:
Jornal Cavaleiro da Imaculada
Ano 56| nº 984| março de 2016