O segredo da pérola

As pérolas preciosas, belas e valiosas, têm uma origem curiosa que muita gente desconhece.

São produzidas no interior da concha das ostras por algo estranho que entrou como um parasita ou um simples grão de areia. No interior das conchas encontra-se uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra na concha, as células do nácar começam a trabalhar cobrindo-o lentamente com várias camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. E então vai-se formando uma bela pérola.

Uma ostra que não seja ferida, não produz uma pérola, pois cada uma é uma ferida cicatrizada. Espantoso! Este “mistério” acontece em muitas vidas humanas, talvez na nossa própria vida. Muitas coisas desagradáveis podem entrar na “concha” da nossa pessoa: talvez palavras duras e injustas, talvez mentiras ou difamações, talvez desgostos e ingratidões.

Há muitas “ostras vazias” que feridas não se curaram: gente vazia de beleza moral, porque não conseguiu perdoar, cobrindo a dor com o perdão e o amor.

Não podemos deixar agravar nossas “feridas” pelo ódio e ressentimento, porque isso não permite que as feridas cicatrizem e não haja pérolas valiosas enriquecendo a nossa vida.

Um olhar, um sorriso, um pequeno gesto, podem operar maravilhas, criando preciosíssimas pérolas morais.

Fonte:

http://

padremariosalgueirinho.blogspot.com

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.