JMJ Lisboa 2023: Marca da Jornada Mundial da Juventude divulgada no dia 16 de outubro

Logótipo foi escolhido num concurso internacional

Lisboa 12, out 2020 (Ecclesia) – O logótipo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 vai ser divulgado no dia 16, sexta-feira, anunciou a organização na redes sociais.

“Um passo muito importante na caminhada até à próxima Jornada Mundial da Juventude”, acrescenta a informação.

De acordo com a mensagem publicada nos perfis oficiais das redes sociais da JMJ Lisboa 2023, a escolha do dia 16 de outubro prende-se com o facto do Papa João Paulo II, que criou as jornadas mundiais da juventude, ter sido eleito nesse dia, em 1978.

Em outubro de 2019, o Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude apresentou o concurso para a imagem gráfica (logótipo) e o hino do encontro de jovens de todo o mundo, em Portugal.

De acordo com os regulamento, o concurso para o logótipo da JMJ em Portugal foi  dirigido “a desenhadores gráficos profissionais e a estudantes de desenho gráfico de escolas públicas ou privadas” de todo o mundo.

No dia 27 de janeiro de 2019, no encerramento da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, o Vaticano anunciou que Portugal seria o país a acolher a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na cidade de Lisboa.

“A próxima Jornada Mundial da Juventude vai decorrer em Portugal”, disse o cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé).

A frase bíblica “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, do Evangelho de Lucas, foi o lema escolhido pelo Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude que se vai realizar em Lisboa.

Em abril deste ano, o Vaticano anunciou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) seria adiada para agosto de 2023, por causa da crise provocada pela Covid-19.

A situação pandémica em todo o mundo fez com que o trabalho do Comité Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2023 fosse reconfigurado, dando prioridade “aos que precisam de ajuda”, mas continuando a trabalhar porque “as coisas têm de continuar a ser pensados e programadas”, disse à Agência ECCLESIA D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 no início de setembro, na reunião de “arranque do ano pastoral.

PR

Check Also

Procurar as realidades do alto: Colossenses 3,1-4

Procurar as realidades do alto: Colossenses 3,1-4   Portanto, já que fostes ressuscitados com Cristo, …