Igreja/Portugal: Conferência Episcopal vai reunir-se em Fátima

Assembleia Plenária da CEP decorre de 25 a 28 de abril

Foto Agência Ecclesia/PR, Assembleia Plenária da CEP

Lisboa, 20 abr 2022 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai reunir-se entre 25 e 28 de abril para a sua 200.ª Assembleia Plenária, tendo na agenda uma reflexão sobre “a proteção de menores e adultos vulneráveis”.

O Secretariado-Geral da CEP informa, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, que os trabalhos decorrem na Casa de Nossa Senhora das Dores do Santuário de Fátima, com início pelas 16h00 da próxima segunda-feira, quando discursa o presidente do organismo, D. José Ornelas, bispo de Leiria-Fátima.

A Assembleia Plenária aborda ainda três documentos para aprovação: “Itinerário de iniciação à vida cristã com as famílias, crianças e adolescentes”, “Ministérios laicais numa Igreja ministerial” e alterações sobre a “Instrução sobre o direito de cada pessoa a proteger a própria intimidade”, texto relativo ao Regulamento Geral de Proteção de Dados.

O Sínodo 2021-2023, convocado pelo Papa, e a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 são outros temas em debate.

A 28 de abril, pelas 14h30, decorre a conferência de imprensa no final dos trabalhos.

OC

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.