EM TEMPO DE FÉRIAS

Diz-nos a Bíblia Sagrada que Deus criou os céus e a terra e no fim descansou. Deus descansou para nos recordar que Ele, o Senhor, «fez os céus e a terra para nós»: «Concluída no sétimo dia, toda a obra que tinha feito, Deus repousou no sétimo dia, de todo o trabalho por Ele realizado. Deus abençoou o sétimo dia e santificou-o, visto ter sido nesse dia que Ele repousou de toda a obra da criação” (Gn 2, 2-3). O descanso diário, semanal ou anual une-nos ao Criador, que abençoou esse dia e o separou. O próprio Jesus aproveitava cada oportunidade para manter a sua comunhão pessoal e íntima com o Pai. Beneficiava do descanso para crescer na comunhão com o seu Pai e seu Deus.

Deus conhece bem o peso da responsabilidade e do compromisso. Sabe que a vida não é para ser sofrida, mas para ser vivida. Para isso, convida-nos a guardar o descanso de podermos redescobrir a verdadeira razão do viver: “Vinde a Mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos darei descanso”. Deus criou o ser humano para, num relacionamento dialogal aberto e sincero com toda a criação, louvar, entrar em comunhão de amizade com o Criador. Como bem disse Santo Agostinho: “Criaste-nos para vós, Senhor, e o nosso coração não descansa enquanto não repousar em vós.” É precisamente aqui que reside o verdadeiro objectivo da vida: ser feliz.

Fonte:

Jornal Notícias de Beja

Nº 4254 | julho

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.