6 de agosto de 2016 – Festa da Transfiguração do Senhor

A celebração da Transfiguração do Senhor vai ajudar-nos a viver unicamente para Ele. Consagremos-Lhe a nossa vida. Perguntemos-Lhe o que quer de nós. Procuremos com a Sua ajuda servi-l’O nos irmãos.

Quem tem fé acredita em Jesus que, sendo Deus, viveu no mundo, morreu pregado na cruz para nos salvar e ressuscitou glorioso na manhã do Domingo de Páscoa.

Mas gostaríamos de mais… Ver o Senhor face a face, que felicidade! No Céu isto é uma realidade. No mundo a poucas pessoas é concedida essa Graça.

Transfiguração do Senhor

Pedro, Tiago e João tiveram essa felicidade. O Evangelho (Lc 9, 28-36) descreve esse acontecimento. A alegria sentida foi tão grande que Pedro, em nome dos três, diz a Jesus: «Mestre como é bom estarmos aqui!…».

Se ficasse para sempre junto do Senhor não O negaria depois, quando injustamente O condenaram à morte… Mas, uma vez perdoado pelo Senhor a quem tanto amava, nunca mais duvidou. Graças à pregação dos Apóstolos e seus sucessores, também nós hoje pertencemos à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

E como são felizes os que entregam as suas vidas a Cristo! Ele continua a revelar-Se como outrora na Transfiguração…

Ver o Senhor

Francisco, Jacinta e Lúcia tiveram a felicidade de ver Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917. A partir daí tudo mudou nas suas vidas. Quem vê o Céu vive de uma forma diferente na Terra. A Irmã Lúcia manteve-se sempre fiel ao Senhor. Nunca hesitou na entrega incondicional ao serviço do Reino. A sua vida longa na Terra tem sido um bênção para a humanidade. Francisco e Jacinta, beatificados em 13 de Maio de 2000, cedo foram para o Céu. Imitemo-los e peçamos a sua intercessão para também um dia recebermos essa recompensa.

Alexandrina de Balasar viveu sempre para o Senhor. Aos 14 anos lançou-se abaixo da janela de casa para não macular a sua pureza. Ela, cujo alimento nos últimos treze anos de vida era apenas a Sagrada Comunhão, viu Jesus que lhe disse: «Coloquei-te no mundo para que vivas só para Mim e para provar ao mundo o que vale a Eucaristia e a vida das almas…». A sua beatificação, ocorrida em 25 de Abril de 2004, recorda-nos que devemos confiar inteiramente no Senhor.

No nosso dia a dia cruzamo-nos com pessoas que encontraram o Senhor e por isso santificam-se na vida familiar, profissional, social e religiosa. Outras continuam a alcançar graças para a salvação do mundo através do sofrimento oferecido ao Senhor.

Conseguir a maior riqueza, conquistar a fama mundial, viver no luxo e prazer não dá a felicidade a ninguém…

Ofereçamos as nossas vidas e consagremos o nosso coração ao Senhor. Amemo-l’O nos irmãos. Cumpramos a missão que nos confiou na Terra. Depois será a bem-aventurança, permanecendo com Ele eternamente no Céu.

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.