Diocese do Algarve determina igrejas jubilares para o Ano Santo da Misericórdia

Para a celebração do Jubileu da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco para se realizar de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, a Igreja algarvia determinou que serão quatro as igrejas jubilares.

A Sé de Faro, a Sé de Silves, a igreja matriz de Portimão e a igreja de Santa Maria de Tavira são as escolhidas para a celebração do Ano Santo que incluirá também a realização de catequeses sobre a misericórdia que irão a ser elaboradas.

A proposta de ações diocesanas, que irão decorrer entre 13 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016 no âmbito do Jubileu da Misericórdia, foram dadas a conhecer no passado dia 26 de maio ao Conselho Presbiteral da Diocese do Algarve.

O bispo do Algarve já disse querer que o Ano Santo seja aproveitado para se “crescer na santidade”. O bispo diocesano lembrou ainda que “a misericórdia é um dos atributos que melhor definem quem é Deus” e destacou que as iniciativas a promover servirão para se salientar mais o sacramento da Confissão.

Estamos gratos ao Papa Francisco por esta iniciativa que até nos ajuda a entender melhor esta dimensão da palavra de Deus e, ao mesmo tempo, abertos para aderir e celebrar o Ano Santo da Misericórdia”, concluiu.