Sendo encarada como uma das iniciativas mais significativas das que realiza desde 2004 no decurso de cada ano pastoral, a Igreja algarvia volta, uma vez mais, a promover o Lausperene Diocesano, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento.
A iniciativa tem início já no próximo domingo, 23 de outubro, prolongando-se até dia 05 de novembro, decorrendo no âmbito da Semana dos Seminários que se realiza a nível nacional de 30 de outubro a 6 do próximo mês sob o tema “Não te envergonhes de dar testemunho de Cristo” (2 Tim 1,8).
Promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, o Lausperene volta a mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia. Assegurada pelas paróquias que constituem as três regiões pastorais, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, a iniciativa irá pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.
O Lausperene Diocesano terá então início com uma Eucaristia na paróquia de São Pedro de Faro, pelas 21 horas, presidida pelo bispo do Algarve. Depois de passar pelas várias comunidades paroquiais da diocese, segundo o programa construído pela Diocese do Algarve, que prevê um itinerário distribuído pelas regiões pastorais do barlavento, centro e sotavento, o Lausperene terminará com a Eucaristia na igreja de Monchique.
Fonte: https://folhadodomingo.pt