Bispo do Algarve anunciou ordenação de dois diáconos

O bispo do Algarve anunciou no passado domingo, nas celebrações de abertura das Portas Santas das igrejas jubilares de Portimão e de Tavira, que a diocese algarvia irá ter dois novos diácono a partir do próximo dia 24 de janeiro.

Os seminaristas Fernando Rafael Rocha, de Quarteira, e José Chula, de Monchique, ambos a frequentar o chamado estágio pastoral, respetivamente nas paróquias de Tavira e de Loulé, serão ordenados diáconos no decurso da eucaristia do Jubileu dos Diáconos, que será presidida por D. Manuel Quintas na Sé de Faro, pelas 16h.

Fernando Rafael Rocha e José Chula serão ordenados diáconos em caminhada rumo ao sacerdócio, uma vez que a ordenação diaconal constituirá a terceira e última etapa antes de serem ordenados padres. Os dois candidatos ao diaconado cumpriram já a primeira e segunda etapas com as instituições nos ministérios de leitor e acólito.

A missão do diácono consiste, antes de mais nada, em ficar consagrado pelo sacramento da Ordem para o serviço do altar, para o serviço da caridade e para o serviço da Palavra.

Fonte:

www.folhadodomingo.pt