Amadurecer a opção de ser Cristão

  1. Ser Cristão não é apenas ter passado pela água do Batismo e acreditar numas tantas verdades. Perante a descoberta de um Deus que se faz próximo e nos propõe que vivamos na Sua Casa, que façamos parte da Sua família e partilhemos da Sua vida, não basta dizer «eu creio». É preciso responder com a vida se quero e aceito.

 

  1. Jesus Cristo não é o fundador de uma religião. O que Ele veio oferecer foi a Sua própria Pessoa e a Sua amizade. Tudo o mais que temos no Cristianismo: doutrina, regras, livros sagrados, ritos, etc., é apenas funcional e o seu valor está na relação com a vida, morte e ressurreição de Cristo. A Sua proposta é uma proposta de transfiguração.

 

  1. Para alguém ser reconhecido como cristão, o importante é aderir com a própria vida aos critérios e à vida, morte e ressurreição de Cristo; é viver de tal modo que seja uma recordação viva da Pessoa de Cristo; é ter o modo de ser de Cristo e a Sua maneira de amar a Deus e aos homens; é repetir na sua vida a experiência humana de Jesus Cristo, Filho de Deus e Filho do Homem.

 

a) Procuro manter consciente e atualizada a minha opção por Jesus Cristo?

 

b) Em que se traduz no concreto da minha vida, o tomar parte na vida e morte de Cristo?

 

c) Nos problemas do meu dia-a-dia em que é que as minhas atitudes são diferentes das dos não cristãos?

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.