A VOCAÇÃO É UM DOM

Caro amigo

Ano Novo, vida nova! Esperamos que entres neste novo ano com os dois pés, ou seja, que sejas consciente de que também depende de ti esta nova oportunidade que agora se te oferece.

Mas, na vida, há coisas que não dependem de nós. A vocação é uma delas. A vocação, sabe-se, é um dom. Mas o que é que isto significa?

Deus tem um projeto para cada um de nós. Deus, que quer o melhor de nós, dá-nos este presente. Uma oferta que não depende de nós. Isto é um dom. é claro que podemos não aceitá-lo e isso acontece mais frequentemente do que nós imaginamos; é um dom que nos é oferecido, não nos é imposto. Mas, se aceitarmos, então Deus pede a nossa colaboração para darmos alguma «utilidade» a este dom.

Cada um de nós tem este dom da vocação que nos é dado por Deus. Agora, compete-nos descobrir qual é essa vocação e qual a melhor maneira de a desenvolver, para que este dom não morra para nós.

Esperemos que queiras e possas descobri-lo ao longo deste novo ano que agora começa.

 

Autor: Juan Freitas

Fonte: Jornal Cavaleiro da Imaculada

Ano 55| nº 970| janeiro 2015

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.