21 de junho de 2016 -24º Aniversário da Dedicação da Igreja Nova

Mais um aniversário da Nova Igreja de S. Luís acontece, no dia 21 de junho. Seria uma data a assinalar naturalmente por qualquer comunidade cristã mas, para nós, reveste-se de particular entusiasmo pelo facto de sermos felizmente, contemporâneos da sua ereção. Decorreram já vinte e quatro anos mas está bem presente na memória de muitos o empenho com que nos lançámos nesta “aventura” e a alegria com que temos vindo a servir e servir-nos deste belo espaço litúrgico e pastoral. Daí que, em cada ano, nos tenhamos empenhado por dar a esta efeméride a atenção que merece. Isto vem acontecendo através duma semana de atividades de índole celebrativa, cultural e de convívio, anualmente levada a efeito.

O ano pastoral caminha para o seu termo e o mês em que estamos não deixa margem para alterarmos o que vem sendo a prática de há mais de duas décadas. Talvez daqui possa decorrer uma avaliação em ordem a tentarmos rever o que de novo e ou melhor poderemos fazer no futuro. É este o propósito que nos anima e a que esperamos poder dar cumprimento num amanhã não distante..