14 de junho de 2020 – 11º Domingo do Tempo Comum – Ano A

O Senhor convocou-nos para vivermos a Santa Missa. Agradeçamos este dom. Há tantos irmãos nossos que não podem cumprir este preceito por falta de sacerdotes! Roguemos ao Senhor que nos conceda os Pastores necessários para apascentar o Seu rebanho.

 

Terceiro milénio

O Senhor chamou os Apóstolos e eles deixaram tudo para O seguir (Evangelho).

Após a morte de Jesus para nos salvar (2ª leitura), eles partiram por todo o mundo a anunciar a Doutrina de Jesus. Outros aceitaram o convite dos Apóstolos para continuarem a Sua missão. E assim , de geração em geração, a Fé chegou até nós. Como devemos agradecer ao Senhor por pertencermos à Sua Igreja!

Nós queremos fazer parte do número dos que ouvem a Sua voz (1ª leitura). Quantos ao longo dos séculos O escutaram e Lhe consagraram a sua vida! Por isso não estamos sós. Todos os que nos precederam nos impelem a que sejamos apóstolos e missionários sem nunca nos cansarmos de anunciar Jesus Cristo ao Mundo.

Se no segundo milénio aconteceu o escândalo da divisão dos cristãos (ortodoxos, protestantes e católicos), queremos contribuir para que no terceiro milénio se concretize o milagre da unidade. E então os cristãos, todos unidos, serão uma presença tão viva no mundo que as forças das trevas jamais conseguirão destruir. Como será bom viver no mundo nesse tempo que há-de vir! Como serão felizes as gerações que nos sucederem! Confiemos inteiramente no Senhor.

O Senhor conta connosco

Trabalhemos incansavelmente pelo reino de Deus. Lutemos contra as injustiças, contra o ódio, contra a vingança, contra as causas que provocam os atentados, os crimes e a guerra.

Dêmos o nosso contributo para que a vida das pessoas seja respeitada desde a concepção até à morte natural. Acompanhemos os que vivem sós e abandonados. Ajudemos os que precisam de nós. Aos que vivem em guerra ensinemos os caminhos da paz. Aos que odeiam ofereçamos o nosso amor.

A pouco e pouco o mundo será melhor e Cristo virá ao nosso encontro chamando para a Sua Igreja todos aqueles que, como outrora os Apóstolos, entregam a vida pelo Seu reino.

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.