VANTAGENS QUE PODEREMOS TIRAR DAS CONTRARIEDADES

  1. É vantajoso para nós que, de vez em quando, deparemos com alguma contrariedade ou aflição: isto serve para recordar ao homem que a vida presente é um exílio e que nela não deve depositar toda a sua esperança.

Convém que padeçamos, às vezes, adversidades e que pensem male injustamente de nós, mesmo se vivemos bem e retamente.

Estas circunstâncias servem admiravelmente para nos tornarmos humildes e defendem-nos da vanglória.

Quando externamente nos vilipendiam e nos mostram pouca confiança, é mais fácil que nos refugiemos no nosso interior procurando o testemunho de Deus.

  1. Por isso deveríamos pôr tão firmemente toda a nossa confiança em Deus que não precisássemos de andar procurando tantas consolações entre os homens.

Quando um homem de boa vontade se sente atribulado, tentado ou molestado por pensamentos dolorosos, compreende então muito melhor quanto Deus lhe é necessário e que, sem Ele, nada de bom pode fazer.

Então, entristece-se, suspira e pede ao Senhor que o livre das adversidades que o afligem. Sente então aborrecimento por viver tanto tempo na Terra e deseja que venha a morte para se libertar dos laços da carne e estar com Cristo. Compreende bem então como, neste mundo, não pode encontrar uma serenidade perfeita nem uma paz completa.

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.