Home | Grupo Coral Paroquial – Ano Pastoral 2017/ 2018

Grupo Coral Paroquial – Ano Pastoral 2017/ 2018

GRUPO CORAL PAROQUIAL

As celebrações litúrgicas exigem, normalmente, a intervenção de um grupo de fiéis mais exercitados na arte musical, a quem se confia assegurar o canto litúrgico e a participação da assembleia.

Assim surgiram as “scholae cantorum”, os coros litúrgicos que devem ser considerados uma porção da assembleia, elementos mais bem cuidados na arte de cantar. Convém não esquecer que os refrães dos cânticos escolhidos para as celebrações pertencem a toda a assembleia.

O recrutamento de pessoas para assegurar o canto litúrgico não deve ter só em conta a competência técnica, mas também a qualidade espiritual. Desta derivará, para além da arte de cantar, a capacidade de observar os critérios na escolha dos cânticos e na sua execução.

Organistas:

Cantores/as:

Lucinda

Maria João

Albertina

Jorgina

Juvelina

Maria Odete

Lurdes

Bernardina

Bernardete

Ensaios: 

3 comments

  1. Seria muito bom que partilhassem com os internautas as vossas sugestões dos canticos liturgicos de cada domingo. A minha paroquia é pequena e pobre e não temos a facilidade de fazer essa partilha! Obrigado

    • Bom dia João Lucas.
      Eu não pertenço à paróquia de S.Luis, mas lendo o seu comentário não posso deixar de o ajudar.
      Há um site que tem várias propostas para cânticos, incluindo letra dos mesmos. Basta inscrever-se no site para ter acesso também às pautas e música cantada.
      O site é http://www.canticos.org.
      Espero que ajude :).
      Cumprimentos.
      Paulo Morais

  2. Caro Paulo Morais,
    Desde já os meus mais sinceros agradecimentos pela “dica”!
    Obrigado!
    João Lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.