“VÓS SOIS O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO”

Nós somos o povo dos batizados, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O Batismo faz-nos entrar nesse «Corpo de Cristo» que é a Igreja. Essa Igreja na sua íntegra é animada pelo sopro do Espírito Santo.

A Igreja toma o seu impulso no Pentecostes e o Espírito de Cristo ressuscitado acompanha-nos em cada passo até ao fim do mundo.

Não é ele, esse Espírito Santo que vem em nós rezar o Pai Nosso que Cristo nos ensinou? Não é ele o Vento poderoso que reúne os cristãos numa multidão imensa?

Que alegria de certificar pelo testemunho das nossas vidas que «o Espírito Santo se junta ao nosso espírito para espalhar em nossos corações o amor-próprio de Deus» (Rm 5,5)!

O Espírito Santo rejuvenesce sem cessar a Igreja, não sem a empurrar como justamente por ocasião do Concílio Vaticano II onde a Igreja se compreende à luz da Santíssima Trindade!

Não tenhamos medo, abramos largamente os nossos corações, as portas das nossas Igrejas e as portas das nossas casas para acolher a alegria do Espírito Santo!

Fr. Gilles Danroc,op