Francisco promoveu momento de oração, em silêncio, na Praça de São Pedro
Cidade do Vaticano, 18 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou hoje a sua solidariedade às vítimas no “devastador incêndio” que deflagrou este sábado no concelho de Pedrógão Grande.
“Manifesto a minha proximidade ao querido povo português pelo devastador incêndio que está a atingir as florestas à volta de Pedrógão Grande, causando numerosas vítimas e feridos”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação da oração do ângelus.
Francisco pediu depois que todos rezassem “em silêncio” pelos que foram atingidos por esta tragédia.
O incêndio que deflagrou no sábado no concelho de Pedrógão Grande, tendo alastrado aos concelhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, já provocou mais de 60 mortes, estando este número em atualização.
Além de elevados danos materiais provocados pelos incêndios, há ainda a registar mais de 50 feridos, incluindo bombeiros voluntários, quatro dos quais em estado grave.
O Conselho de Ministros aprovou hoje o Decreto que declara luto nacional nos dias 18, 19 e 20 de junho, “pelas vítimas do incêndio que deflagrou no Município de Pedrógão Grande e afetou vários concelhos” portugueses, “provocando a perda irreparável de vidas humanas”.
OC
Notícia atualizada às 14h00