Incêndios: União das Misericórdias mobiliza-se para apoiar vítimas de Pedrógão Grande

Instituição abre conta solidária

Lisboa, 18 jun 2017 (Ecclesia) – A União das Misericórdias Portuguesas (UMP), através do Secretariado Nacional e das suas estruturas regionais dos distritos de Coimbra e Leiria, mobilizou-se para apoiar a população das zonas afetadas pelo incêndio que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande.

“Em estreita colaboração com o Governo, entidades locais e instituições de emergência e segurança, as Misericórdias de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Góis, Sertã, Pampilhosa da Serra, entre outras, e a UMP instalaram pontos de acolhimento e de informação para prestar toda a ajuda, apoio e esclarecimentos possíveis”, adianta um comunicado enviado esta tarde à Agência ECCLESIA.

Para dar resposta às “maiores necessidades” da população afetada por este incêndio, foi criada uma conta solidária no Montepio para reunir donativos de apoio às vítimas.

“Todos os portugueses poderão contribuir com um donativo para ajudar e dar resposta às maiores necessidades das vítimas através do IBAN PT 50 0036 0000 99105922157 78”, refere a instituição.

A UMP informa que está também a ser realizado um levantamento das necessidades e que outras Misericórdias do país já manifestaram disponibilidade para apoiar no que for necessário.

“Em simultâneo, a UMP e o Ministério da Saúde estão a trabalhar em conjunto na região de Pedrogão Grande, para dar apoio às vítimas”, assinala a nota de imprensa.

O incêndio que deflagrou no sábado no concelho de Pedrógão Grande, tendo alastrado aos concelhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, já provocou mais de 60 mortes, estando este número em atualização.

Além de elevados danos materiais provocados pelos incêndios, há ainda a registar mais de 50 feridos, incluindo bombeiros voluntários, quatro dos quais em estado grave.

OC

Notícia atualizada às 19h44

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.