Vaticano: Papa pede orações pelas vítimas do atentado de Paris

Francisco condena «crueldade» do ataque que matou 12 pessoas

Cidade do Vaticano, 08 jan 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco recordou hoje no Vaticano as vítimas do ataque desta quarta-feira contra o semanário francês ‘Charlie Hebdo’ que matou 12 pessoas e deixou vários feridos, entre polícias e jornalistas.

“O atentado de ontem em Paris faz-nos pensar em tanta crueldade, crueldade humana, em tanto terrorismo – seja o terrorismo isolado, seja o terrorismo de Estado. De quanta crueldade é capaz o homem”, lamentou, no início da homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Francisco pediu aos participantes na celebração que rezassem pelas “muitas” vítimas “desta crueldade”,

“Peçamos também pelos cruéis, para que o Senhor mude os seus corações”, acrescentou.

Após ter condenado em comunicado a violência assassina “abominável” e “jamais justificável”, ainda na quarta-feira, o Papa enviou hoje um telegrama ao arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois, através do secretário de Estado do Vaticano.

A mensagem fala num “terrível atentado” e assegura as orações de Francisco pelas famílias enlutadas, associando-se “à tristeza de todos os franceses”.

“O Santo Padre condena mais uma vez a violência que gera tantos sofrimentos e pede a Deus que ofereça o dom da paz”, refere o cardeal Pietro Parolin.

O Papa concedeu hoje uma audiência privada ao arcebispo de Paris, no Vaticano, e lançou na rede social Twitter uma mensagem a pedir orações pela capital francesa (#PrayersForParis).

Um dos suspeitos da autoria do atentado foi detido depois de se entregar às autoridades, mas continuam em fuga os dois homens armados de cara tapada que gritaram ‘Allahu akbar’ (Deus é grande, em árabe) enquanto disparavam.

OC

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.