Vaticano: Papa diz-se «profundamente preocupado» com a situação na Síria

Francisco critica comunidade internacional pela falta de acordo para a paz

Cidade do Vaticano, 15 abr 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco mostrou-se hoje “profundamente preocupado” com a escalada de violência na Síria, deixando críticas à comunidade internacional pela falta de um acordo para a paz.

“Estou profundamente preocupado com a atual situação mundial, na qual – apesar dos instrumentos ao dispor da comunidade internacional – se tarda a acordar uma ação comum em favor da paz na Síria e noutras regiões do mundo”, disse, perante milhares de peregrinos reunidos no Vaticano para a recitação da oração pascal do ‘Regina Coeli’.

Francisco disse rezar pela paz e convidou todas as pessoas de boa vontade a fazer o mesmo, antes de apelar de novo aos responsáveis políticos, “para que prevaleçam a justiça e a paz”.

A intervenção foi sublinhada com uma salva de palmas, pela multidão.

Os EUA, França e o Reino Unido lançaram um conjunto de ataques com mísseis, na madrugada de sábado, contra três alvos associados, alegadamente, à produção e armazenamento de armas químicas na Síria.

A decisão foi justificada com um presumível ataque químico realizado no dia 7 de abril, perto de Douma, Síria, que matou pelo menos 45 pessoas e deixou centenas de feridos.

OC

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.