Vaticano: Papa desafia católicos a evangelizar «na rua»

«Jesus não veio trazer a salvação num laboratório», disse Francisco, em reflexão sobre os milagres de Cristo

Cidade do Vaticano, 04 fev 2018 (Ecclesia) – O Papa desafiou hoje os católicos a anunciar a sua fé “na rua” como Jesus, numa reflexão sobre os milagres de Cristo, perante milhares de pessoas reunidas no Vaticano para a recitação do ângelus.

“Jesus não veio trazer a salvação num laboratório”, disse, desde a janela do apartamento pontifício.

Francisco sublinhou que, durante a maior parte da sua vida pública, Cristo está “no meio da multidão, no meio do povo”, pregando o Evangelho “no meio da gente”.

“É uma humanidade marcada por sofrimentos, cansaços e pobrezas. A essa pobre humanidade é dirigida a ação poderosa, libertadora e renovadora de Jesus”, precisou.

O pontífice realçou, neste contexto, que o “anúncio do Reino de Deus, por parte de Jesus, encontra o seu lugar adequado na rua”.

“A rua, como lugar do anúncio alegre do Evangelho, coloca a missão da Igreja sob o signo do andar, do movimento, nunca estática”, defendeu.

Partindo dos relatos evangélicos dos milagres de Jesus, o Papa sublinhou que estes “sinais” de cura, “o Senhor que suscitar como resposta a fé”.

“A cura do corpo destina-se à cura do coração”, sublinhou.

O Papa concluiu a sua reflexão com uma oração à Virgem Maria: “Que nos ajude a estar abertos à voz do Espírito Santo, que impele a Igreja a colocar cada vez mais a sua tenda no meio das pessoas, para levar a todos a palavra curadora de Jesus, médico das almas e dos corpos”.

OC

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.