Vaticano: Papa desafia católicos a evangelizar «na rua»

«Jesus não veio trazer a salvação num laboratório», disse Francisco, em reflexão sobre os milagres de Cristo

Cidade do Vaticano, 04 fev 2018 (Ecclesia) – O Papa desafiou hoje os católicos a anunciar a sua fé “na rua” como Jesus, numa reflexão sobre os milagres de Cristo, perante milhares de pessoas reunidas no Vaticano para a recitação do ângelus.

“Jesus não veio trazer a salvação num laboratório”, disse, desde a janela do apartamento pontifício.

Francisco sublinhou que, durante a maior parte da sua vida pública, Cristo está “no meio da multidão, no meio do povo”, pregando o Evangelho “no meio da gente”.

“É uma humanidade marcada por sofrimentos, cansaços e pobrezas. A essa pobre humanidade é dirigida a ação poderosa, libertadora e renovadora de Jesus”, precisou.

O pontífice realçou, neste contexto, que o “anúncio do Reino de Deus, por parte de Jesus, encontra o seu lugar adequado na rua”.

“A rua, como lugar do anúncio alegre do Evangelho, coloca a missão da Igreja sob o signo do andar, do movimento, nunca estática”, defendeu.

Partindo dos relatos evangélicos dos milagres de Jesus, o Papa sublinhou que estes “sinais” de cura, “o Senhor que suscitar como resposta a fé”.

“A cura do corpo destina-se à cura do coração”, sublinhou.

O Papa concluiu a sua reflexão com uma oração à Virgem Maria: “Que nos ajude a estar abertos à voz do Espírito Santo, que impele a Igreja a colocar cada vez mais a sua tenda no meio das pessoas, para levar a todos a palavra curadora de Jesus, médico das almas e dos corpos”.

OC