Toda a vida de Cristo foi serviço

  1. O homem segundo o plano de Deus é «o homem para os outros», o homem que não vive para si mesmo, mas que se realiza totalmente no amor, não concebendo o amor a Deus sem amor aos homens. É este também o homem evangélico, o tipo de homem incarnado em Jesus Cristo, o qual, sendo o Filho, se fez o Servo de Deus para servir os homens, no total esvaziamento de Si mesmo.

 

  1. Sendo Senhor e Mestre, Jesus quis estar no meio dos homens como quem serve e Ele próprio proclamou que não veio para ser servido, mas para servir. Toda a Sua vida foi contínuo serviço, curando, ensinando, consolando…Com verdade São Paulo podia dizer que Ele andou por toda a parte fazendo o bem.

 

  1. É tão importante para a humanidade nova enxertada em Cristo este espírito de serviço, que Ele quis associar à instituição da Eucaristia, sacramento do amor, o gesto admirável de lavar os pés aos discípulos, deixando-lhes a recomendação de fazerem o mesmo. Porque não há amor, não há comunhão, sem serviço.

 

 

-Continua a assustar-me o radicalismo do Evangelho? Porquê?

 

– Acho que posso ser bom cristão sem espírito de serviço?

 

– À imitação de Cristo, procuro viver mais para os outros do que para mim mesmo?

Check Also

Os teus pecados estão perdoados

No Sacramento da Reconciliação, pelo poder dado por Cristo aos Apóstolos e seus sucessores, acontecem …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.