Toda a vida de Cristo foi serviço

  1. O homem segundo o plano de Deus é «o homem para os outros», o homem que não vive para si mesmo, mas que se realiza totalmente no amor, não concebendo o amor a Deus sem amor aos homens. É este também o homem evangélico, o tipo de homem incarnado em Jesus Cristo, o qual, sendo o Filho, se fez o Servo de Deus para servir os homens, no total esvaziamento de Si mesmo.

 

  1. Sendo Senhor e Mestre, Jesus quis estar no meio dos homens como quem serve e Ele próprio proclamou que não veio para ser servido, mas para servir. Toda a Sua vida foi contínuo serviço, curando, ensinando, consolando…Com verdade São Paulo podia dizer que Ele andou por toda a parte fazendo o bem.

 

  1. É tão importante para a humanidade nova enxertada em Cristo este espírito de serviço, que Ele quis associar à instituição da Eucaristia, sacramento do amor, o gesto admirável de lavar os pés aos discípulos, deixando-lhes a recomendação de fazerem o mesmo. Porque não há amor, não há comunhão, sem serviço.

 

 

-Continua a assustar-me o radicalismo do Evangelho? Porquê?

 

– Acho que posso ser bom cristão sem espírito de serviço?

 

– À imitação de Cristo, procuro viver mais para os outros do que para mim mesmo?

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.