TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO

Animados pelas verdades da nossa fé, nomeadamente a certeza da Ressurreição de Cristo («Se Cristo não ressuscitou é vã a vossa fé» 1 Cor 15,17ª), somos chamados a ser testemunhas da Boa Nova do Ressuscitado.

Diz-nos o Evangelho que Maria Madalena foi de manhã ainda escuro, ao sepulcro e viu a pedra retirada. Cheia de entusiasmo, correu para anunciar aos Apóstolos que a pedra fora removida. Reparemos ainda que, diz o mesmo Evangelho, dois discípulos partiram de imediato em direção ao sepulcro e «corriam os dois juntos».

Também nós, à imitação de Maria Madalena e dos Apóstolos, devíamos ter este desejo de procurar o Senhor, logo pela manhã e, correndo, anunciar que Jesus Cristo ressuscitou de entre os mortos. Testemunhar a ressurreição de Jesus ´r afirmar que esta não se limita a Cristo, mas inaugura um mundo novo, onde não é a morte que tem a última palavra, mas a vida para todo o homem e mulher que acreditem no Filho ressuscitado de Deus.

Continuar o testemunho apostólico da ressurreição de Cristo deve ser a missão da Igreja e de cada um dos cristãos de todos os tempos. A ressurreição de Jesus Cristo, facto real e mistério central da nossa fé, é o acontecimento redentor que nos enche de alegria e que, com base na fé da Igreja, temos de acreditar, proclamar e testemunhar mediante a nossa vida de ressuscitados com Cristo, de modo que vendo as nossas boas obras, todos glorifiquem o Pai que está nos céus (cf.Mt5,16).

Praza ao Senhor, por meio de Maria, Mãe da Esperança, conceder-nos os dons do seu Espírito em abundância, para que penetremos cada vez mais fervorosamente no conhecimento e na vivência dos mistérios da nossa fé.