Renovamento Carismático Católico do Algarve promove encontros com casal da área da saúde

O Renovamento Carismático Católico (RCC) do Algarve promove de 18 a 20 deste mês três encontros com um casal de profissionais de saúde ligado à Comunidade “Canção Nova”.

Os encontros de “oração, pregação e testemunho” terão lugar no dia 18 na igreja paroquial de Ferragudo, pelas 20.30h, no dia 19 no salão da paróquia matriz de Portimão (antigo edifício da Caixa Agrícola) e no dia 20 no salão da paróquia de São Luís, em Faro, ambos pelas 21h.

Gisela e Roque Savioli, ela nutricionista e fitoterapeuta e ele cardiologista, abordarão o tema “Da Ausência de Deus, à Experiência com Deus, na vida Profissional e Missionária”, a partir do testemunho da sua conversão. “O testemunho de vida e a partilha da experiência profissional deste casal de médicos, será certamente para todos – leigos em geral, técnicos de saúde católicos ou não e sacerdotes –, um desafio concreto à missão evangelizadora a que todos os filhos de Deus são chamados”, considera a organização.

Ambos os membros do casal são autores de vários livros editados em diversos países, como ‘Milagres que a Medicina não contou’, com mais de 500 mil exemplares vendidos, e colaboradores em programas de televisão e rádio sobre saúde e articulistas em revistas da área.

A Comunidade “Canção Nova”, fundada em 1978 por monsenhor Jonas Abib, tem como finalidade formar homens novos para um mundo novo e possui a missão de evangelizar, comunicando Jesus e a vida nova que Ele veio trazer, por meio de encontros e, de maneira preferencial, mas não exclusiva, pelos meios de comunicação social.