Rádio Renascença transmite a celebração da Paixão do Senhor na Sé de Faro na Sexta-feira Santa

A celebração da Paixão do Senhor na Sé de Faro, na tarde de Sexta-feira Santa, no próximo dia 30 de março, vai ser transmitida pela Rádio Renascença.

No dia de Sexta-feira Santa, aliturgico por ser o único do ano em que a Igreja não celebra a Eucaristia mas a paixão e morte de Jesus Cristo, imperam o silêncio, o jejum e a oração.

A celebração da tarde, centrada na adoração da cruz, nas igrejas com os altares desnudados desde a noite de Quinta-feira Santa, é uma espécie de drama em três atos: proclamação da Palavra de Deus, apresentação e adoração da cruz, comunhão eucarística.

Fonte: https://folhadodomingo.pt/