Qual é o significado da tua vida?

Como chegaste a ser quem és? Para onde queres ir? Já estás a caminho?

É importante que assumas que este mundo é teu. Tens o direito absoluto de estar aqui. Tens também dever de te dedicar a algo mais do que apenas passar o teu tempo a sobreviver. As tuas ações podem ter um enorme impacto, mesmo em vidas que nunca conhecerás. O mundo de todos depende também de ti. Não julgues que és insignificante, porque não o és.

A tua vida tem um propósito. Podes não o descobrir ou não o querer assumir, mas o que na verdade importa é que a tua existência supõe uma missão, um objetivo que te fará feliz, não só depois o alcançares, mas assim que começares a lutar por ele. Trata de saíres do conforto da indecisão e arrisca-te a ser mais.

Se não tens esperança em ti, ou já terás morrido ou então estás desperdiçar o tempo que te é dado. Sabes, não há nada mais valioso na vida do que a própria vida. O tempo que nos é dado a cada dia é o maior dom a que podemos aspirar.

A esperança é a prova absoluta de que há algo pelo qual vale a pena lutar. A minha vida é feita do aqui e agora, tanto quanto é também constituída por todos os horizontes que estão ao meu alcance.

O desprendimento é essencial a uma vida plena. Não nos devemos preocupar com o que não conseguimos controlar. O que me acontece pode ter um sentido que eu não conheço. Mas cabe-me sempre dar-lhe uma resposta e essa é da minha responsabilidade.

É sábio e bom confiar que tudo o que nos rodeia é governado por algo mais profundo e belo do que a lógica do acaso sem sentido.

Nenhum de nós está sozinho na vida. Não se julgue que conhecer o sentido da vida é compreender-se, porque é muito mais do que isso. Passa por compreender o mundo e os outros, encontrando o lugar de cada um de nós na verdade do mundo…

A felicidade é uma espécie de alegria que não passa, enraizada na certeza do sentido da minha vida.

A vida é um desejo enorme de… mais vida. Sentes isso?

 

 

Fonte: https://agencia.ecclesia.pt/

Autor:José Luís Nunes Martins

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.