Peregrinação das crianças 2022

Empenhado em despertar as crianças para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto, o Santuário de Fátima organiza anualmente a peregrinação das crianças, nos dias 9 e 10 de junho. Destinada particularmente a crianças em grupos de catequese, esta peregrinação tem, em cada ano, um tema distinto, que serve de mote para a reflexão e a celebração.

Este ano, em estreita relação com a temática do ano pastoral 2021-2022, a Peregrinação das Crianças toma por título e tema a frase de São Francisco Marto, «Gostei muito de ver Nosso Senhor», incidindo sobre a experiência do encontro íntimo, pessoal e transformador com Cristo.

Em Fátima, três crianças – Lúcia, Francisco e Jacinta – tornaram-se testemunhas de um encontro profundo com Cristo Ressuscitado. Nas suas Memórias, Lúcia conta que no final da aparição de maio, Nossa Senhora fez brilhar sobre os três uma luz muito intensa, que, atravessando-os até ao mais íntimo da alma, levou-os a verem Deus e a verem-se a si mesmos nele, mais claramente que no melhor dos espelhos. Sobre isto, dizia o Francisco: «Gostei muito de ver Nosso Senhor. Mas gostei mais de O ver naquela luz onde nós estávamos também. Gosto tanto de Deus!».

A intimidade da amizade com Jesus, que viram naquela luz, transformou o coração e o olhar dos três. Cada um, a seu modo, passou a ver tudo e todos como a mesma compaixão de Jesus. E as suas vidas tornaram-se sinal luminoso desse amor.

 

Fonte: https://www.fatima.pt/

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.