PERDOA, NÃO ALIMENTES AS TUAS MÁGOAS

Quando algo nos magoa, importa que sejamos capazes de o tratar e sarar. Quem busca através do ódio, da violência ou até de uma fria vingança repor a justiça, agrava o mal que o aflige, em vez de o curar.
.
Quantas vezes ficamos zangados com acontecimentos que, na realidade, não se passaram tal como os recordamos? Será que não devíamos, em nome da verdade, ser mais humildes e procurar saber com rigor os factos antes de reagirmos?
.
Há quem se alimente do mal e faça o seu coração bater em busca de castigos para os outros. Busca a justiça, mas age de forma tão justiceira que acaba por ser tão injusto quanto aqueles males que julga combater.
.
Perdoar é renunciar à cobrança. É velar pelo seu próprio bem, compreendendo que se todos erramos, também todos podemos ser perdoados. O perdão é um ato de amor, é dar ao outro mais do que merece…
.
Mas… quem sou eu para julgar os outros? As suas razões e os seus gestos? Se os perdoar, tal como fui, sou e serei perdoado, que mal estou a fazer ao outro ou a mim mesmo?
.
Quando os nossos silêncios são de murmúrios, lamentações e intrigas interiores, não temos paz.
.
Não será o perdão sempre justo?
.
Quem é digno de condenar aquele a quem Deus pode decidir perdoar?
.
Se sou perdoado na medida em que perdoo, então condenar o outro é condenar-me a mim mesmo!
 
Fonte: https://www.facebook.com/jlnmartins

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.