Pensa que amanhã será mais difícil

Se uma qualquer desgraça se abateu sobre ti e com ela lutas a cada dia, então, talvez seja bom não julgares que a vencerás hoje. Aquele que assume que a guerra durará, não perde tempo nem ânimo com as desilusões que lhe causam as vãs esperanças.

Se hoje o teu dia é bom, então talvez seja muito bom vivê-lo ao máximo, enquanto não passa o tempo e, com ele, o teu bom momento.

Assim, quer o teu hoje seja bom ou mau, importa que aprendas a viver e a preparar-te para os tempos que hão de vir.

Se o amanhã for mesmo tão duro quanto o previste, eis que não te surpreenderá e lutarás mais atento e calmo.

Quem se prepara para perder o que tem de melhor na vida, toma-o hoje como é, precioso.

Se o amanhã for mesmo muito bom, serás ainda mais grato, porque aqueles que passam a vida a sonhar que a vida lhes reserva apenas dias bons, vivem a maior parte da sua vida em grande frustração e adiamento, e mesmo quando a vida lhes dá o que desejaram, sentem apenas alívio… e começam logo a sonhar ainda mais alto.

És tu que escreves o teu destino. Com o que decides hoje. Com a tua atitude e com o aquilo que fazes face aos bons e aos maus tempos. Não escolhemos o que nos acontece, mas somos chamados a escolher a nossa resposta a cada coisa que chega à nossa vida.

O tempo da tua vida é-te dado aos poucos. Aproveita cada dia. Como se fosse o primeiro, sem passado algum a pesar-te. Como se fosse o último, sem nenhum futuro para onde te adiares. Como se fosse o único… que, na verdade, é mesmo!

 

Fonte:https://agencia.ecclesia.pt/

Autor: José Luís Nunes Martins

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.