Padre Getúlio Bica foi nomeado pároco de um conjunto de paróquias do Algarve

O bispo do Algarve nomeou o padre Getúlio Bica como pároco de um conjunto de paróquias.

De acordo com a nomeação, assinada hoje por D. Manuel Quintas, o novo sacerdote da Diocese do Algarve irá assumir a paroquialidade de Alte, São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra.

O padre Getúlio Bica, de 44 anos, substituirá o padre Miguel Ângelo Pereira que é o pároco daquelas paróquias desde agosto de 2022. O sacerdote tomará posse no próximo sábado, 2 de dezembro, na Eucaristia das 18h30 na igreja matriz de São Bartolomeu de Messines.

O padre Getúlio Bica foi ordenado sacerdote no passado dia 12 deste mês e celebrou a sua ‘Missa Nova’ uma semana depois, no dia 19 de novembro, na igreja de Ferreiras, concelho de Albufeira, de onde é natural. Nos últimos anos esteve a estagiar nas paróquias de Estoi e Santa Bárbara de Nexe.

Fonte: https://www.facebook.com/folhadodomingo