ONDE HABITAS?

João Baptista encontrava-se com dois dos seus discípulos. Entretanto, Jesus passou por ali. Eles deixaram João e seguiram-no.

Jesus, ao ver que iam atrás d’Ele, perguntou-lhes:

-Que pretendeis?

Eles responderam-lhe:

– Mestre, onde habitas?

Ele respondeu-lhes:

-Vinde e vereis.

Eles foram, viram onde morava e ficaram com Ele. Era ao cair da tarde.

Hoje, podemos fazer a mesma pergunta, desejando saber onde é que Jesus habita, onde é que Ele permanece.

A resposta será a seguinte: Ele habita na Liturgia. Todas as vezes que se celebra um sacramento, aí está realmente Jesus. Esta presença é particularmente real no Pão eucarístico. Está tão presente que se deixa tocar, se deixa comer.

É certo que Ele também se encontra nos irmãos necessitados, identificando-se de tal forma com eles, que amar e servir um pobre é amar e servir a Jesus. E está também presente todas as vezes que dois ou mais se reúnem em seu nome. Mas Ele habita sobretudo nas celebrações.

Por isso, todas as vezes que participamos na Eucaristia, encontramo-nos com Ele em sua casa, reunidos à volta da sua mesa. Saboreamos e vemos como é bom o Senhor. Saíamos felizes e com mais energia para dar testemunho da alegria do Evangelho.

 

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada

Ano 54| nº 965| agosto de 2014

Autor: Pe. Pedrosa Ferreira

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.