O amor estraga-te todos os planos

Amar exige uma dedicação tão grande que os nossos projetos são desarrumados quase todos os meses!

Quando amas, tu deixas de ser a tua prioridade. Só tens um caminho. A tua felicidade só é possível se conseguires alcançar a de quem amas. Quantos mais amares, mais assim é.

A vida é um espanto, uma viagem feita de tantos improvisos. Nunca peças o que é impossível, mas prepara-te para tudo, mesmo para o que te parece impossível!

Os nossos planos podem ser belos, contudo a realidade supera-os sempre. O amor não se planeia, é necessário que tenhamos o coração aberto ao que se cria onde nada existia.

Os projetos que fazemos para a nossa vida, por mais organizados que sejam, acabam sempre apenas ensaios. Neste mundo, tudo muda num instante, só o nosso objetivo deve continuar a ser o mesmo! Importa planear, mas ainda é mais importante sermos fiéis a quem somos e não perder a fé na felicidade.

Amar é trazer para o presente todo o futuro. É sentir, num instante concreto, toda a eternidade.

O plano é simples: amar. De nada te valerá tentares dominá-lo, mas tudo poderás se aprenderes a admirá-lo e a servir-te da sua força.

Sê humilde e paciente. Se for preciso sofrer, e vai ser, deixa que o amor te fortaleça, renove, ilumine e oriente. Entrega-te. Não procures tê-lo dentro de ti, busca antes viveres tu no coração do amor.

No fim da tua vida neste mundo, se o amor te tiver baralhado os dias e os anos vezes sem conta, podes ter a certeza de que do outro lado – onde somos avaliados de acordo com o peso do nosso coração – a tua existência será tão importante e preciosa quanto foi aqui.

O amor não tem fim. E tu, se amares, também não!

 

Fonte: https://agencia.ecclesia.pt/

Autor: José Luís Nunes Martins

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.