Novo pároco de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo iniciou serviço

O bispo do Algarve presidiu no passado domingo, 12 de agosto, à eucaristia na paróquia de Vila do Bispo em que assumiu o seu novo serviço como pároco, o padre José Chula.

O sacerdote, de 28 anos, que também foi nomeado pároco das paróquias de Raposeira e Sagres, era vigário paroquial daquelas paróquias conjuntamente com as de Aljezur, Bordeira e Odeceixe desde 27 de agosto de 2017.

O sacerdote substituiu o padre Nuno Coelho que era o pároco desde setembro de 2016, embora já tivesse anteriormente, de setembro de 2013 a agosto de 2014, exercido esse serviço. O padre Nuno Coelho e o padre Tiago Veríssimo tomaram também posse como vigários paroquiais daquelas paróquias. D. Manuel Quintas explicou que os três sacerdotes serão vigários paroquiais nas paróquias uns dos outros, procurando fomentar-se um “apoio mútuo no serviço pastoral às respetivas paróquias”.

O prelado lembrou que o padre José Chula passa a servir aquelas paróquias com uma responsabilidade nova como pároco, mas com o mesmo sentido de serviço e doação.

A tomada de posse do novo prior decorreu no início da eucaristia com a leitura do decreto de nomeação, a profissão de fé do pároco com o juramento de fidelidade ao colégio presbiteral, ao bispo, ao papa e a toda a Igreja, a entrega simbólica das chaves da igreja e a leitura e assinatura do auto de posse (ata).

Depois da homilia, o novo pároco fez a renovação das promessas sacerdotais e no final da celebração disse que estava ali para continuar a servir, precisando para isso da ajuda de todos. O novo prior disse querer dar continuidade a este primeiro ano de trabalho naquelas paróquias, que considerou de conhecimento mútuo, para promover alguns aspetos da pastoral que deverão ser promovidos.

Fonte:https://folhadodomingo.pt