NOVO ANO, VIDA NOVA

             Se um novo ano é um renovado incentivo de vida nova para cada pessoa e para a sociedade, é-o também, a esta luz para as comunidades cristãs, e, por isso, igualmente para a nossa comunidade.

            Desde de sempre que tenho vindo a privilegiar a participação de todos os membros da comunidade na ação eclesial que a todos diz respeito.

            “Católico Praticante” é não só quem não descura a Eucaristia dominical, como também aquela pessoa que se interessa pela missão evangelizadora da Igreja, visibiliza localmente na sua comunidade paroquial, interessando-se por ela e, participando, à sua medida e de acordo com o respetivo carisma, nas suas necessidades e iniciativas.

            Já, felizmente, alguns fiéis participam e também outros têm vindo a participar em diferentes setores da comunidade. Mas a Paróquia sente necessidade de diversificar estas participações e, mesmo, renova-las. É com esta intenção que propõe aos fiéis as seguintes necessidades para que, do seu tempo, encontrem também tempo para o exercício de alguma destas formas voluntárias de participação, dando assim rosto mais atento e ativo à missão da Igreja no nosso meio.

            Área da Pastoral Profética

  • Candidatos a catequistas e auxiliares da infância e adolescência.

Área da Pastoral Litúrgica

  • Candidatos a acólitos (crianças e adolescentes que frequentem a catequese e com assídua presença na Missa dominical, e também rapazes e homens praticantes)
  • Equipa de acolhimento à comunidade durante os atos litúrgicos (pessoas para assistência à porta da Igreja, e apoio com as crianças)
  • Leitores

 

  • Cantores

 

  • Organistas

Área da Pastoral Social

  • Equipas de 2 pessoas para o serviço aos doentes, idosos e sós.

 

Os fiéis que se sentirem chamados a alguma ou algumas destas formas de participação eclesial, em atitude de serviço humilde e desinteressado, devem dirigir-se ao cartório paroquial manifestando o seu desejo.

Colabore, participando em qualquer destes serviços e seja também sensível aos projetos de Iniciação Cristã de Adultos.

Check Also

21 de abril de 2024 – 4º Domingo da Páscoa | Domingo do Bom Pastor -Novos Acólitos

Neste solene dia na nossa Igreja Paroquial tivemos o Rito da Investidura de 4 novos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.