Nota da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a Canonização de Francisco e Jacinta Marto em Portugal

É com imensa alegria que a Conferência Episcopal Portuguesa acolhe o anúncio que o Papa Francisco acaba de fazer hoje sobre a data e o local da Canonização de Francisco e Jacinta Marto: 13 de maio em Fátima, Portugal. Renova assim a mesma congratulação que manifestou aquando da aprovação do milagre necessário para a sua canonização.

O Centenário das Aparições, a Canonização de Francisco e Jacinta Marto e a presença do Santo Padre entre nós são motivos maiores para estarmos todos, peregrinos na esperança e na paz, em sintonia de oração e de acolhimento do dom da santidade. Nunca é demais recordar e insistir na vocação universal à santidade, proclamada pelo Concílio Vaticano II, na fidelidade ao que a Palavra de Deus nos transmite sobre esta essencial dimensão da vida cristã.

Que o exemplo de vida de Francisco e Jacinta Marto, agora apresentados a toda a Igreja como modelos e intercessores da santidade, contribua para intensificarmos a vivência da mensagem que Nossa Senhora do Rosário nos ofereceu em Fátima.

Lisboa, 20 de abril de 2017

Manuel Barbosa, Secretário e Porta-voz da CEP

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.