Home | Documentos da Conferencia Episcopal | Nota da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a Canonização de Francisco e Jacinta Marto em Portugal

Nota da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a Canonização de Francisco e Jacinta Marto em Portugal

É com imensa alegria que a Conferência Episcopal Portuguesa acolhe o anúncio que o Papa Francisco acaba de fazer hoje sobre a data e o local da Canonização de Francisco e Jacinta Marto: 13 de maio em Fátima, Portugal. Renova assim a mesma congratulação que manifestou aquando da aprovação do milagre necessário para a sua canonização.

O Centenário das Aparições, a Canonização de Francisco e Jacinta Marto e a presença do Santo Padre entre nós são motivos maiores para estarmos todos, peregrinos na esperança e na paz, em sintonia de oração e de acolhimento do dom da santidade. Nunca é demais recordar e insistir na vocação universal à santidade, proclamada pelo Concílio Vaticano II, na fidelidade ao que a Palavra de Deus nos transmite sobre esta essencial dimensão da vida cristã.

Que o exemplo de vida de Francisco e Jacinta Marto, agora apresentados a toda a Igreja como modelos e intercessores da santidade, contribua para intensificarmos a vivência da mensagem que Nossa Senhora do Rosário nos ofereceu em Fátima.

Lisboa, 20 de abril de 2017

Manuel Barbosa, Secretário e Porta-voz da CEP

Check Also

Arte de Amar Ecológica

Excerto adaptado incluido no livro “Ética Relacional: um caminho de sabedoria”, UCEditora, 2017. Quando é …