NÃO PASSOU DE MODA

O mês de outubro é conhecido como o mês do Rosário, pois no dia 7 a Igreja celebra Nossa Senhora do Rosário. Este dia foi instituído por S. Pio V, no aniversário da vitória obtida pelos cristãos na batalha naval de Lepanto em 1571, e atribuída ao auxílio de Nossa Senhora, invocada com a oração do Rosário.

A celebração deste dia é um convite a todos os fiéis para que continuem a dar importância à recitação do terço do Rosário. Trata-se de uma devoção que não passou de moda.

O terço não passou de moda porque é uma meditação sobre o essencial do Evangelho, isto é, sobre os mistérios da alegria, da luz, da dor e da glória de Jesus.

O terço não passou de moda porque é um poema de amor a Nossa Senhora, nossa Mãe. Cada Avém Maria é como uma rosa com que adornamos a Virgem formosa.

O terço não passou de moda porque se recita o Pai nosso, a única oração que Jesus ensinou. Edamos várias vezes glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

O terço não passou de moda porque nos dá mais energia para sermos solidários dos nossos irmãos nos seus momentos de alegria, luz e dor como Maria.

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada

Ano 54| nº967| outubro de 2014

Autor: Pedrosa Ferreira

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.