Maria ensina-nos a preparar melhor o Natal

«Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel»

Maria vai ao encontro da sua prima, atravessando as montanhas da judeia, porque descobriu na oração que esta era a vontade de Deus.

Também Ela, salvas as distâncias que vão duma criatura ao seu Criador, pode dizer como seu Filho: «Eis-Me aqui ó Pai: Eu vim para fazer a Tua vontade.

Em fazer a vontade de Deus se resume tudo o que temos a fazer na terra. Mas, para a seguirmos temos de conhecê-la.

A vontade de Deus manifesta-se na Sua Palavra.

Maria escutou a mensagem que o Senhor lhe dirigiu pelo Arcanjo Gabriel.

O Natal que se aproxima coloca-nos, mais uma vez, diante da pergunta: que preocupação tenho de conhecer e realizar na vida a vontade de Deus?

Maria pergunta o que não compreende, no seu diálogo com o Arcanjo. Todos precisamos de ajuda, até porque somos maus conselheiros em causa própria. Se Maria, não tendo inclinação para o mal, como nós, sente a necessidade de perguntar, para se esclarecer das dúvidas, quanto mais o necessita cada um de nós.

O grande perigo da vida é o de só nos ouvirmos a nós próprios e convencermo-nos de que é vontade de Deus aquilo que é só nossa vontade desordenada.

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.