Maria e a Eucaristia «Grande é o mistério da fé»

Neste lindo mês de Maio, Maria dá-nos a contemplar o mistério da Eucaristia. Pois grande é o mistério da fé: Jesus, na Quinta-Feira Santa dá tudo; dá-se «por nós e pela a nossa salvação». Dá tudo o que ele é: «O Filho muito amado em quem o Pai colocou todo o seu amor», dando a sua vida, quer dizer, tudo o que ele tem. Ele recebeu o seu corpo e o seu sangue, a sua natureza humana integral de Maria, sua mãe. Pois Jesus é verdadeiro homem sendo verdadeiro Deus. É essa a afirmação da nossa fé que a nossa inteligência não pode inventar.
Eis a razão por que Maria nos ajuda a contemplar o mistério da fé e a receber a Eucaristia que alimenta a nossa fé. Pela Anunciação ela recebeu e aceitou, em todo o seu ser, a missão de ser a Mãe do Salvador. Em todos os mistérios gozosos e “luminosos”, ela deu no dia-a-dia toda a sua atenção e a sua ternura.
Para que Jesus pudesse crescer em sabedoria e em graça. Quando o seu Filho tomou caminho de Jerusalém, «uma espada trespassou a sua alma, pois Jesus trazia a salvação como que um sinal de contradição» (Lc 2,34-35).
Maria permaneceu com Jesus porque Jesus é Deus connosco até ao fim do mundo! E ela esperava a sua vinda na glória anunciada pelos profetas! Os mistérios gloriosos nascem dos mistérios dolorosos!
Pela Eucaristia, Deus dá-se a toda a humanidade. E Maria não cessa de nos fazer nascer para a caridade, ela que dia após dia em Nazaré ensinou o seu Filho a rezar ao Deus verdadeiro e a partilhar o seu pão com os pobres. Que este mês de Maio, iluminado pela ressurreição de Cristo, nos traga, com Maria, a alegria da partilha!

Fonte: Rosário de Maria
Ano 74| nº 780| maio de 2018

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.