‘Laudato si’: Diocese do Algarve promove apresentação da encíclica do Papa

A Diocese do Algarve vai promover a apresentação da nova encíclica do Papa, ‘Laudato si’ (Louvado Seja), ontem conhecida e que tem como temática central a ecologia.

A sessão, que vai decorrer na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, a partir das 19h no Seminário de São José, em Faro, conta com a intervenção do bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, do frei Paulo Ferreira e do diácono Luís Galante.

O prelado fará a apresentação geral do documento e uma referência sumária aos seus capítulos I, II e III, o diácono Luís Galante apresentará os capítulos IV e V e o sacerdote franciscano desenvolverá a sua intervenção sobre o capítulo VI.

A encíclica é o grau máximo das cartas que um Papa escreve. A expressão ‘Laudato si’ remete para o ‘Cântico das Criaturas’ (1225), de São Francisco de Assis, o religioso que inspirou o Papa argentino na escolha do seu nome, após a eleição pontifícia.

Fonte:

www.folhadodomingo.pt